sábado, 5 de novembro de 2011

Kiss Kruiser 2011

Nosso entrevistado de hoje é um antigo fã do KISS de São Paulo , Guitarrista e talentoso , que esteve no Cruzeiro onde o Kiss realizou shows para um enorme público , e segundo ele uma experiência surreal . Estamos falando de Rodrigo Roviralta .

Tudo Bem Rodrigo ? Antes de tudo nos fale um pouco sobre a sua história com o KISS , todos nós temos uma rsrsr .

Rodrigo Roviralta :

Sou um dos fas da safra de 1983, tenho 39 anos e desde os 11 começei a curtir essa grande banda, aos 17 fiz minhas tatoos (2 genes e 1 ace, acredito que fui um dos primeiros a tatua-los)e nessa epoca começei a tocar violão e em seguida guitarra,influenciado obviamente por todos os guitarristas do Kiss, especialmente o Ace(sendo que considero o Vinnie um genio no quesito) e tambem influenciado pelos conselhos de minha mãe que toca mpb, bossa nova, etc, ela também me presenteou com minha primeira guitarra. Em 1993 juntei-me ao pessoal que formavam da banda Kiss-Double nos anos 80 (banda que dublava o Kiss em progamas como Realce Baby, Flavio Cavalcanti,por volta de 1984/85), o resultado disso eh a banda Destroyer que ate hoje esta ai, e que nunca sequer me da algum credito, a banda na época se chamava Kiss Army, mas Eu tratei de mudar para Destroyer pois não havia cabimento  utilizar o mesmo nome do Fã clube do Kiss que ninguem sabe onde fica, mas sendo assim cada fã é por excelencia um Soldier, pois vejo os fas do Kiss como responsáveis diretos pelo fenômeno que é a banda, pois como sabemos o Kiss nunca foi queridinho da midia, e por outro lado(graças a Deus) não paga jaba.

Tocando em bandas covers do KISS por quase 10 anos (1991-2000) tive experiências boas, ruins e  até pateticas, mas por ser numa época em que somente nos fazíamos isso (show com make up, efeitos,figurino..que me lembre não havia outra sequer na America do Sul), posso dizer que tinha um significado especial pra mim, simplesmente por  considerar o Kiss algo especial em minha vida, portanto homenagea-los daquela forma sempre foi para mim uma honra e uma otima maneira de se aprender a tocar ao vivo,tudo que eu mais gosto de fazer na vida ate hoje.

A foto com a banda que o Rodrigo comenta na nossa pergunta número 6.

1) Como você define essa experiência de estar no Kiss Kruiser ?

Bem, um cruzeiro nos EUA ja é uma experiencia no minimo divertida e agradavel pois desfruta-se de muito conforto de otima qualidade de serviço, além de estar cercado de um mar maravilhoso por todos os lados.Tudo isso somado ao fato de ter a bordo o Kiss e saber que veria 3 shows nos meus 5 dias tornou tal experiência em algo surreal.

2) Qual a sua opinião sobre o set list ?

Cada participante do cruzeiro tinha direito a apenas 1 dos 2 shows que fariam no teatro interno do Navio. Para minha grande sorte fui contemplado com o ticket para a segunda noite tambem.O set list de ambos os shows foram inesquecíveis, acho que todos inclusive eu esperavam pelo show da tour Sonic Boom, mas foi surpresa apos surpresa, e vê-los tocando num palco pequeno, nenhum efeito e somente som valendo...eh especialmente gratificante.

3) Pelas fotos vimos você teve oportunidades de estar com membros do Kiss e da produção , como eles recebiam os fãs ?
Certamente nesta ocasião eles estavam mais acessiveis , e vale lembrar que dentro dos EUA eles estão sempre mais a vontade e isso é bem compreensivel, além disso eles tinham consciencia de que no navio haviam pessoas dos 80 até criancas de colo, sabiam que a bordo estavam representantes de todas a gerações de fas que vieram de varias partes do mundo, e tornaram possivel uma carreira que em breve completa 40 anos de estrada. Nao haviam passagens secretas, eles ficaram em cabines no setimo andar onde vários fãs estavam e eles sabiam disso, fomos bem tratados de forma geral.

4) Quais foram as lembranças ( material ) que você trouxe do cruzeiro ? O que estava sendo vendido lá ?

 
Havia o básico a venda na banca de merchans.....camisetas de alguns tipos, bonés,algumas fotos.....mas eu ja gastei o que tinha que gastar em KissKinkilharias nesta vida e não comprei rigorosamente NADA.

A Maior lembrança são os shows, o abraço que ganhei do Gene (além da foto que eu sempre Kiss com o Demon!),e duas palhetas que consegui também.

5) Durante o cruzeiro houve entrevista com a banda ? Eles falaram alguma coisa sobre o Monster ?

Após os shows houve uma sessão Q&A com os fãs com perguntas pré-selecionadas pelo site kisssonline, mas eu não prestei atenção....

6) O que realmente aconteceu na hora da sua foto com a banda ? como funciona o esquema ? você comentou algo no facebook .

Bem , o prometido pela operadora era FOTOS EM PEQUENOS GRUPOS DE ACORDO COM OCUPANTES POR CABINE....

Nesse caso meu grupo seria  eu+2= 3.TRÊS PESSOAS APENAS.Na pratica a coisa foi outra.

Primeiro o meu cartão . TODOS A BORDO RECEBERAM CARTÕES COM CODIGO DE BARRA PARA CONTRLOLE AO ACESSO DAS FOTOS), deu como já utilizado....eu quase não pude participar da minha propria foto, e um pouco antes, um brasileiro comentou comigo que ja havia participado da sessão do dia anterior....e tal sujeito (que omitirei o nome) teve a capacidade de posar na minha frente me cobrindo 90% na foto com a banda, DETALHE>ELE JA HAVIA FEITO A DELE NO DIA ANTERIOR.

Enviei uma mensagem pra esse cara no facebook, agradeçendo pela gentileza e quastionando seu privilégio, ele me disse ser aimgo antigo de Doc.Mcghee e dos coordenadores da operadora do cruzeiro, portanto ele teve acesso e que inclusive já esteve em 3 meet and greets com o Kiss (vc deve estar se perguntando o que esse detalhe tem a ver com a historia da mesma forma que eu estou ate agora, ou seja, UM IMBECIL AQUI DA NOSSA PATRIA MÃE GENTIL FERROU A MINHA FOTO COM O KISS E EU AINDA QUASE FUI BARRADO. Eu acredito que o cretino de um cambal no sistema entrou duas vezes, pra isso alguem tinha que se ferrar, e o sorteado fui eu.
Mas depois tal como descrevi acima tive a chance de conseguir a foto que eu sempre Kiss com  O DEMON.
Depois o prêmio !

7) O Kiss esteve direto no navio ou só chegaram para os shows ?

Sim, entraram pela mesma porta que eu e eu estava lá neste momento, ficaram direto , deixando o navio somente após o segundo show.

8) Haviam muitos Brasileiros lá ? Teve algum lance engraçado inesquecível ?

Sim, creio que entre 45 e 50, mas pelo navio ser muito grande a galera circula muito, não creio que haja nada exatamente relevante....tudo era interessante, tudo tinha cara de primeira vez, etc...

9) Você é um antigo fã do Kiss assim como eu, na sua opinião a banda ainda tem um grande público no Brasil ? Qual a sua impressão dos shows de 2009 ?

Sim, acredito que embora em 1983 o Kiss tenha levado 150.000 pessoas a Maracanã e perto disso ao Morumbi, creio que hoje o publico seja muito mais fiel e gosta da banda de fato. Claro que o acesso que a internet trouxe a todos revolucionou a propria forma de se conhecer uma banda, o que sem duvida gera mais publico, mas o Kiss é e sempre foi uma banda especial como sabemos. Quando eu era garoto tinha nas mãos fitas K7 e um video clipe ou outro que alguem gravara em VHS...Creio que o publico do Kiss é grande e o respeito também...vejamos aquele exemplo da escola de samba Salgueiro que colocou na Avenida uma Ala Inteira caracterizada de Kiss...(EU DISSE UMA ALA INTEIRA...NO MINIMO 500 INTEGRANTES)TODOS COM UMA FANTASIA COMO A DO ACE E COM UMA ALEGORIA NA CABEÇA QUE ERA O ROSTO DO GENE...Isso é  impacto cultural.
Gostei muito dos shows que vi da tour Alive 35 aqui no Brasil e em Buenos Aires, eles mandaram muito bem (sem divida eu cortaria o solo do Tommy, 10 minutos perdidos)

10) O Kiss continuará com esse projeto Kiss Kruiser ?

Disse o Paul que sim, durante o ultimo show a bordo!!

11) Deixe um recado para os fãs do Kiss no Brasil ?

Não tenho recado exato pra dar, me ocorre dizer que o Kiss, desde meus 11 anos é algo que me da grande inspiração,e eu espero que leve boa vibe a quem quer que seja nesse mundo esquisito em que passamos nossas vidas experimentando coisas e mais coisas.

12) Você já esteve fora do Brasil antes , conferindo shows do Kiss , como fora as experiências ?

Foram muitas viagens para ve-los ao vivo desde 1994, ate essa ultima que foi o Kiss-Kruise, assisti shows em N.Y,L.A,New Jersey,Long Island,Barcelona,Madri,Buenos Aires, Melbourne,Miami,Porto Alegre, Rio de Janeiro, West Palm Beach, Orlando, Tampa...enfim,cada viagem uma emoção, cada show uma sensação diferente, e digo BEM DIFERENTE SIM.
Creio q das bas coisas o Kiss eh sem duvida uma das MELHORES(minha opniao).
>>SAUDADES DE ERIC CARR,R.I.P.
Quem puder assista ao Kiss nos EUA, nao tem como descrever a diferença, so vendo pra crer, alem do mais la o som passa da perfeiçao.

13) O que você tem feito atualmente no meio musical ?

Atualmente sou guitarrista, faço parte das bandas Enigma e Fator Genese, gravei meus sons autorais em 2002 e 2006 com a Mahabanda, em 2009 e 2010 tive a oportunidade de participar de homenagens ao grande Paul em shows com a participaçao de seu clone S.Gava, onde tocamos boa parte do DVD One LIVE KISS.


Obrigado e grande abraço a todos,
 Rodrigo Roviralta >>>www.myspace.com/roviralta


Eu é que agradeço a sua atenção com o nosso blog Kiss Domination , valeu mesmo !

Seguem outras fotos do Cruzeiro e dos Shows , tiradas pelo nosso entrevistado Rodrigo Roviralta.

Rodrigo com o meu grande amigo , Claudio Maradona . Cadê você meu irmão , entre em contato .









Por : Roberto Lopes