domingo, 16 de maio de 2010

Kiss na Apoteose - 08/04/2009







As expectativas quanto a vinda do Kiss ao Brasil novamente eram grandes desde o meio do ano de 2008 , muitos rumores já percorriam a internet , e na boca miúda entre os verdadeiros fãs e seguidores da banda , chegando inclusive a ser anunciado junto com a vinda da Madonna , porém nada aconteceu . Mais uma vez os admiradores do Kiss ficaram na espera , 10 anos das ultimas apresentações no Brasil , 26 anos após a ultima apresentação no Rio de Janeiro em 1983 e 1994 no festival Monsters of Rock em São Paulo e 1999 no autodromo de Interlagos em São Paulo .
O Kiss deixou saudades , a cada vinda com uma formação diferente , mas sempre com seus líderes cheios de vigor Paul Stanley e Gene Simmons . Em 1999 , se apresentaram com a formação original , com Peter Criss na bateria e Ace Frehley na guitarra , esse foi um grande presente para os fãs brasileiros durante a tour do disco Psycho Circus .
Em Janeiro de 2009 , novamente os rumores e comentários só que dessa vez mais forte e com mais credibilidade , e em Fevereiro anunciam as vendas dos ingressos para o Kiss em São Paulo dia 07 e no Rio de Janeiro dia 08 de Abril , confirmadíssimo !!!!!!!! Isso gerou um rebuliço entre os fãs , quanto as questões de viagens , ingressos , Vip , pista , onibus, material , correria , compras via internet , taxas de conveniencia , total loucura que durou exatos 2 meses , a expectativa era grande , antes o Kiss passou pelo Chile , Argentina e chegou ao Brasil para o show de São Paulo , as notícias foram muito positivas de quem foi aos shows da Argentina e São Paulo , amigos estiveram lá e diziam , se prepare que o show está além do esperado .
Acordei no dia 08 sem acreditar que havia chegado a hora , nos meus 43 anos casado e pai de 3 meninos , eu e quem parecia um menino que ganharia um presente naquela noite , na verdade digo que foi o meu ovo de páscoa com uma big surpresa dentro . O Kiss estava no Rio , e eu voltei aqueles tempos de shows aquela galera toda em busca de curtição e diversão , é a hora que você esqueçe de tudo , dívidas , dinheiro , trabalho , estresse, cobranças ... estava alí na frente do palcco do Kiss , a minha banda preferida desde os meus 15 anos , mais uma vez , o público muito misto , muitos coroas até mais velhos do que eu , garotada , jovens , rapaziada maquiada , camisas de várias estampas do Kiss , remetiam a minha memória ao meu primeiro show do Kiss em 1983 no Maracanã , quando eu tinha 17 anos , e agora parecia que eu tinha 17 de novo , estava afim de pular curtir , extravasar e não deu outra ... Levantaram a enorme cortina que cobria o palco com o nome da banda em prata , ouvimos os primeiros acordes e a senha que o show iria começar a antiga senha ... You wanna the best , you got the best , a hottest band the world ... KISSSSSSS!!!!! Os primeiros acordes da musica Deuce , gerou um choque entre as pessoas alí presentes que ninguém conseguiu se conter , luzes , explosões , fogos , um som maravilhoso limpinho , onde se ouvia cada instrumento com perfeição , o bumbo da bateria parecia um soco no peito , seco limpo , do jeito que a galera gosta , tudo perfeito , sensacional .
Eric Singer , o baterista , foi o mais comentado na platéia com elogios e comentários , Tommy Thayer , também foi muito elogiado e cumpriu o seu papel como guitarrista solo e membro oficial da banda , Gene e Paul , perto dos seus 60 anos , pareciam garotos de 20 , com toda aquela roupa pesada e botas de plataformas não paravam no palco , o repertório extraordinário , pois tocaram o disco Alive praticamente inteiro ( o meu preferido ) , o primeiro ao vivo lançado em 1975 , com excessão de duas musicas Firehouse e Rock Bottom . Uma convidada que não agradou muito foi a chuva apesar da previsão , ninguém esperava que fosse tanta , durou umas 5 músicas e foi embora , e isso nem incomodou a galera , a recepção do publico foi nota 10 , a banda estava em casa e o publico também , fizemos uma ótima recepção para o Kiss , e como disse uma amigo meu ... " Eles entregam mesmo o que vendem . " Prometeram um show inesquecível e cumpriram , depois de 10 anos o Kiss parece mais forte e revigorado e arrastando novos fãs , os comentários foram extremamente positivos , creio que seja por isso que eles não param , não tem como eles são os caras , a maior banda de rock do mundo , uma referência para o cenário musical .
O final apoteótico deixou saudades e um gosto de quero mais , duas horas direto de show e parece que foi ontem que a 26 anos atrás eu estava no maraca e saí inteiro como um garoto , pulei , cantei , agitei , fiquei rouco e saí ileso , o Kiss proporciona isso , festa , alegria e diversão . Muito obrigado a Gene Simmons , Paul Stanley , Eric Singer e Tommy Thayer por essa noite maravilhosa e empolgante ! Voltem logo !
O Kiss lança em Setembro o seu novo disco de estúdio após 10 anos sem gravar material inédito , esperamos estar na lista de cidades premiadas com a visita da banda mais quente do mundo .

Cambio final
Roberto Lopes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário