domingo, 16 de maio de 2010

Mais uma noite com o Kiss










Mais uma noite com o Kiss .

Após 10 anos da sua última apresentação no Brasil , o Kiss retorna aos palcos brasileiros para realizar dois shows , São Paulo dia 7 de abril e Rio de Janeiro dia 8 de Abril , respectivamente na Arena Anhembi e na Praça da Apoteose .
Como grande admirador da banda que sou estava ancioso para rever o Kiss ainda algum dia aqui no Rio de Janeiro , ainda menino aos 17 anos tive a minha primeira experiencia de ver o Kiss ao vivo na minha cara , no Maracanã em 1983 , aquele show fez toda a diferença na minha vida pois , eu já gostava da banda e após o show da Tour de 10 anos , me tornei um admirador e seguidor do Kiss , um membro do Kiss Army , como somos chamados
Aquela noite foi inesquecível e marcante .
Me lembro que cheguei ao Maracanã a tarde por volta das 16:00 hs e havia comprado ingresso de arquibancada , foi o que pude conseguir , pois nunca foi barato , e encontrei com um grupo de fãs que já estavam por ali e me enturmei , era o pessoal do Brazilian Kiss Friends Club , um fã clube muito bem organizado , com camisas azuis e pintura preta com a logo do clube e o nome , também encontrei com uns malucos que conhecia da Tijuca e estavam afim de pular o portão , para ir de pista e chegar ao palco , me empolguei com a ideia e entrei na deles e pulamos , me lembro que havia tomado uns goles de campari e uma cerveja e não estava bem , e cai do portão . de uma altura que hoje nem tenho ideia , mais cai para dentro e não me machuquei , entramos e ficamos escondidos até a abertura dos portões , quando caminhavamos para o gramado , 4 policias vieram atrás de nós e dois foram pegos e o resto se embrenhou no meio da galera eu me dei bem e fiquei lá na frente .
Abertura do show com a banda Herva Doce , muito legal aqueceu a galera , mais quando o Kiss entrou no palco , a coisa mudou ... Parece que só havia os caras alí na frente , na época com uma formação diferente , Peter Criss , o baterista havia saído da banda , lá estava Eric Carr e meio que na surpresa poucas semanas antes do show soubemos que Ace Frehley , não viria , lá estava o Vinnie Vincent , com a sua Jackson e solos ensurdecedores , fiquei numa posição privilegiada , tanto que apareço no vídeo do show várias vezes , Vinnie Vincent , ficou várias vezes na minha frente e olhava fixo ( parece que para mim ) e uma hora do nada mandou uma palheta na minha mão , fiquei maluco e não acreditava que havia consguido aquele troféu.
O repertório magnifico , eletrizava o show , solos de Vinnie , Gene e principalmente do Eric Carr que tinha a sua bateria montada em cima de um tanque de guerra , ensurdecia a galera com explosões e seu bumbo duplo . Realmente inesquecível , na musica War Machine , labaredas de fogo subiam na frente do palco , tão forte que me lembro que queimou as minhas sombrancelhas e cabelo só com a quentura . Foi uma noite quente e inesquecível , saimos extasiados do Maracanã , tão ligados que me lembro ter ido a pé para casa e nem senti a distância , estava realizado um sonho de garoto . Foi alucinante , passar uma noite com o Kiss , depois tive outras , e agora aos 44 , terei o privilégio de ver de novo o Kiss na minha cidade , onde eles não pisam desde 1983 , o Kiss se apresentou em 1994 em São Paulo e em 1999 , também em São Paulo , agora é no Rio de novo . Minha cidade vai receber o Kiss de braços abertos , o ingresso já está comprado , e a vontade de ver de novo e passar outra noite com o Kiss me faz ver o tempo voar .
Bem vindo ao maior espetáculo da terra .

Roberto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário